segunda-feira, 8 de março de 2010

VISAO DE UM DISCIPULO

“…Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” Marcos 8:34

Este é o convite de Jesus para quem quiser ser seu discípulo. Essa palavra e seus derivados (discipulado, discipulador, etc) estão tão populares nas igrejas hoje, que eu penso que, como a maioria dos clichês, faz-se perder um pouco do real significado.

Você se considera um discípulo?

Se a sua resposta for sim, após ler esse artigo, leia Marcos 8:34 de novo, ore a respeito e responda você mesmo pra Jesus, o que é que você tem feito com esse chamado, e ouça o que Ele te disser sobre o que fazer para mudar.

Discipulado é mto mais do que alguns imaginam. Não é comprar uma apostila, assistir algumas aulas e sair com o certificado. Aah, mas não é mesmo.

A proposta é: feche-os olhos e imagine-se lá na cruz. Agora abra os olhos e olhe bem pra todas as pessoas que estão a sua volta. A multidão que te espancou, cuspiu na sua cara, fariseus dando gargalhada do seu estado.

O que você vê?! A resposta é: Você enxerga todas as pessoas do mesmo ponto de vista.

Aliás, essa é a proposta, mas vc enxerga-os do mesmo ponto de vista? Você, fulano de tal, qndo passa por alguma situação humilhante, quando tem sua segurança pessoal ameaçada, quando é ferido emocionalmente, enxerga as pessoas pelo mesmo ponto de vista? Ou nessa hora você “desce da cruz” um pouquinho?

Vnicius Brandao

Nenhum comentário:

Postar um comentário