segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Boa noite, Galera Abençoada! ;))

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. (Mateus 18:21-22)

(Tentei ser o menos extenso possível hahaha' Mas vale a pena ler o Texto)

Acredito que Todos em algum momento da vida já sofreu com alguma ofensa, injustiça...E qual foi a sua reação? Ficou Triste? Com Raiva? Isso é normal do ser humano, o que não pode acontecer é guardar mágoa, é não saber perdoar...O ser humano magoa e é magoado, por causa de suas imperfeições e seu orgulho, E qual o dever do Cristão? Perdoar. A bíblia nos diz que devemos perdoar nossos irmãos assim como Cristo nos perdoou (Efésios 4:32) A oração do Pai Nosso, pedimos a Deus que nos perdoe de nossos pecados, assim como perdoamos aos nossos devedores (Mateus 6:12). Jesus disse em Mateus 6:14-15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”
Quando perdoamos estamos abrindo entrada para o amor fluir em nosso coração vencendo os sentimentos de mágoas que teimam em querer ficar ali preso nas paredes do coração, o amor vence tudo que nos aflinge, esses sentimentos negativos. O amor tem uma força assustadora. É difícil perdoar? Sim, mas o que Deus ordena que você faça, ele o capacitará a fazer, Saber perdoar é para os corajosos, porque perdoar o erro do seu irmão e saber que somos falhos e imperfeitos não é fácil, para que isso aconteça em nossas vidas é necessário nascer de novo, e Cristo com essas palavras nos da a receita para vivermos uma vida de vitória Espiritual, As pessoas que se recusam a perdoar ainda não experimentaram, elas mesmas, o perdão de Deus.




UMP 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário