segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Por que Deus fala Hoje

"Poderíamos perguntar: "Por que Deus ainda hoje quer falar conosco? Ele já não disse o bastante de Gênesis a Apocalipse?" Há várias razões convincentes pelas quais Deus ainda mantém aberta suas linhas de comunicação com seu povo.
Em primeiro e mais importante lugar, Ele nos ama tanto quanto amava as pessoas nos tempos do Antigo e novo Testamento. Ele deseja ter comunhão conosco tanto quanto desejava ter comunhão com elas. Se o nosso relacinamento com ele for apenas de mão única, e não houver comunicação ou diálogo entre nós e Jesus Cristo, então não existe comunhão. Deus ainda nos fala hoje porque deseja estabelecer conosco um relacionamento de amor que envolve uma conversação entre as duas partes.
A segunda razão por que Deus ainda fala hoje é que precisamos de sua orientação definitiva e deicisiva em nossas vidas, tal como conteceu com Josué, Moisés, Jacó e Noé. Como seus filhos, precisamos de seus conselhos para sermos eficazes na tomada de decisões. Como Deus deseja que façamos as escolhas certas, Ele assume a responsabilidade de nos oferecer informação exata, que chega até nos quando Ele fala conosco.
Uma terceira razão porque Deus fala hoje é que Ele sabe que precisamos de consolo e segurança, assim como acontecia com os crentes de outrora. Nós temos experiências do tipo mar Vermelho, quando somos colocados contra a parede e não sabemos em que direção seguir. Sofremos fracassos semelhantes ao de Josué e do povo de Israel em Ai. Quando passamos por tais derrotas, Deus sabe quanto precisamos de seu consolo e segurança.
Creio que a mais importante razão pela qual Deus ainda fala hoje é que Ele deseja que o conheçamos. Se Deus tiver parado de falar, duvido que jamais cheguemos a conhecê-lo e saber como realmente é. Se a prioridade de todos os nosso objetivos for conhecer a Deus, então nosso contato com Ele não pode ser uma via de mão única. Deve haver, isso sim, um elo de comunicação em que Ele fale conosco e nós o escutemos, e também que falemos com Ele, e Ele nos ouça."


Extraído do livro: "Como ouvir a voz de Deus?" de Charles Stanley.

Um comentário: