sábado, 3 de abril de 2010

Folha em branco


Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco? Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:

- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela atitude causou-me simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Acho que agora seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso Deus.

Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar dez, ser o melhor. Preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre. Ele está mais interessado em quem pede ajuda. Portanto, só depende de você. Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz.

4 comentários:

  1. Parabéns ao autor. A mensagem ilustra o que foi pregado ontem (04/04) à noite pelo pastor Danius (Colossenses 1:13 e Colossenses 2:14).
    Muito jóia.

    ResponderExcluir
  2. Que tenhamos sempre essa humilde atitude diante de Deus, pois suas misericórdias se renovam a cada manhã.Um grande abraço. Rose

    ResponderExcluir