domingo, 13 de junho de 2010

Para Meus amigos Solteiros

O que é tão bom em estar solteiro?
Muitas coisas! Leia e descubra...

Admito que existem dias em que se eu pudesse escrever um artigo chamado “Por que ser solteiro é uma droga”, seria capaz de escrever muito. Dias em que toda a minha igreja parece estar repleta de casais felizes com seus lindos filhos, enquanto estou sentada sozinha. Ou quando recebo outro convite de casamento e não consigo imaginar quem eu poderia convidar para me acompanhar ou até mesmo quem seria a pessoa que poderia estar no altar comigo quando minha vez chegar.

Felizmente, esta não é toda a história. Outro dia, Karen e eu (minha colega de quarto) aproveitávamos nossa tradição de sábado de manhã: panquecas de banana com chocolate, Karen vestida de calça de flanela e camiseta e eu de pijamas e de cabelo preso como a Pedrita, dos Flintstones. Enquanto nos sentávamos na frente da TV para assistir a uma reprise de nosso seriado favorito, olhei para ela, sorri e disse: “Você não está feliz por sermos solteiras?” Ela olhou para a forma como estávamos vestidas, a bagunça da cozinha, os homens lindos na televisão e, gargalhando, concordou comigo.

Aproveite ao máximo sua vida de solteiro

1. Pergunte
Converse com seus amigos casados e pergunte a respeito do que sentem falta, o que faziam quando eram solteiros. Seria uma noite de filmes e pipoca com os amigos? O tempo livre para fazer uma aula de fotografia? Aproveite estas oportunidades que se apresentam agora, para que você não se arrependa depois.

2. Faça uma lista
O que você sonha em realizar durante a vida? Escrever um livro? Viajar para a Itália? Participar de uma viagem missionária de curto prazo? Escreva tudo isso em uma lista, escolha uma delas para começar e vá em frente. Não permita que a espera por um marido ou esposa paralise sua vida.

3. Ore
Eclesiastes 3 nos diz que existem propósitos específicos para cada fase da vida. Pergunte a Deus quais as coisas que Ele deseja que você faça ou que Ele quer que você aprenda enquanto está solteiro. Obedecer a estas coisas o trará para perto de Deus, o que tornará sua jornada muito mais enriquecedora.

4. Invista nos outros
Uma vez que você não está focando toda a sua energia relacional em um marido ou esposa, você tem muito para oferecer. Dar aulas na Escola Dominical, ajudar famílias carentes, vizinhos, amigos, pessoas que têm necessidades podem ser eternamente abençoadas através do seu envolvimento em suas vidas. E a alegria que você receberá ao ajudar e investir em outros, ajudará a preencher o vazio de seus dias solitários.

5. Siga em frente
Há muito para ser visto e feito neste mundo enorme, e agora é sua melhor chance de fazer isto. Uma viagem com seus amigos é sempre uma experiência que aprofunda os vínculos. E nunca é tarde demais para uma viagem de férias em família. Enriqueça sua vida alargando suas fronteiras. (Você nunca sabe quem vai conhecer pelo caminho...)


Não chorem amigas!
A vida é bela!
E dia 12 é simplesmente uma data comercial fofa, nada para comer KG de chocolate e Potes de sorvete!
Mesmo não estando solteira eu amo vocês do mesmo jeito!
Um dia vamos estar velhas, olhar para tras e rir muito disso!

;*
Mirna Porto

3 comentários:

  1. Amigaaa...
    Brigada por lembrar de mim!!!
    xD

    E eu achei mais uma vantagem de ser solteiro: o dia dos namorados eh só 1... os outros 364 são NOSSOS!!!!!
    =]

    ResponderExcluir
  2. aah amiga!
    obrigada pelas dicas!
    beijo =*

    ResponderExcluir
  3. EXISTEM DOIS GRUPOS DE PESSOAS: OS QUE FAZEM E OS QUE LEVAM VANTAGEM PREFIRA SEMPRE ESTAR NO PRIMEIRO POIS NO SEGUNDO EXISTE MUITA CONCORRENCIA

    ResponderExcluir