terça-feira, 1 de junho de 2010

Um Dia Ruim

"Quando Jared bateu a porta do seu quarto, A sua mae ja sabia que havia algo errado. Ela o achou sentado no canto da sua cama chorando. Ela perguntou carinhosamente ao sentar ao seu lado -"Qual o problema, meu filho?".
Jared suspirou."Bem... eu tive um dia pessimo," ele disse para sua mae. "Eu tirei 6 na minha prova de portugeus - aquele que eu passei uma hora estudando para fazer. E agora estar chuvendo, eu tenho que enrolar os jornais em saco plasticos antes de entrega-los!"
"Bem, querido, sinto muito por voce ter tido um dia dificil," disse a mae dele colocando a sua mao em seu ombro. "fazer o seguinte . . . eu te ajudarei a estudar para seu proximo teste. Portugues era minha materia preferida, entao veremos se conseguimos melhorar essa sua nota. E te ajudarei a entregar os jornais amanha."
Enquanto a sua mae o ajudava , ele disse para ela os outros problemas que estava tendo no colegio, principalmente em educacao fisica. A sua mae incetivou ele para que ele fizesse seu melhor. E apos conversarem ele se sentiu bem melhor.
Antes de ir deitar Jared comecou a disser uma pequena oracao que ele havia aprendido quando ainda crianca, porem parecia fazio - ele era muito grande para aquilo. E ele pensava o que disser inves daquilo. Enquanto ele lembrava dos eventos do dia ele se lembor da preocupacao de sua mae por ele , ela realmente o amava e estava interesado em o que acontecia, e ela tinho o lembrado de que Deus o amava e se preocupava com ele. Eu posso conversar com Deus assim como converso com minha mae! pensou Jared.
Antes que ele soubesse , Jared estava conversando com Deus- dizendo a ele sobre o seu dia. Ele disse a Deus sobre suas notas e os problemas na escola. Ele pediu a Deus que o ajudasse a melhorar. Ele agradeceu a Deus pelos pais que o amava , e agradeceu pelo amor e carinho de Deus tambem. Apos terminar de orar, ele se sentiu bem melhor. E decidiu conversar com Deus com mais frequencia!"

Moral da Historia galera: Deus e como nosso pais ele se preocupa conosco e quer sempre nosso melhor. E podemos "conversar com ele" que iremos no sentir melhor, e sera a melhor coisa para nos!

Historia- Devotions for boys.

POr Michael M. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário